Mulheres da Ciência da Informação
Maria Nélida Gonzalez de Gómez
Cargo: Coordenadora do PPGCI (1997-2000). Coordenadora da COEPE (2005-2007). Atual professora permanente do PPGCI IBICT/UFRJ.
Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestre em Ciência da Informação pela mesma universidade, em Convênio com o IBICT (1982), graduada em Filosofia pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina.
Biografia
Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestre em Ciência da Informação pela mesma universidade, em Convênio com o IBICT (1982), graduada em Filosofia pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina . Pesquisadora Titular Aposentada do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, IBICT. Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Professora Visitante Sênior da Universidade Federal Fluminense (Bolsista CAPES-PVNS) -2014-2017. Orientadora de Mestrado e Doutorado, e supervisora de estágios de pós-doutorado, em Ciência da Informação. Avaliadora externa, em cursos de pós-graduação e graduação da área, e em Jornadas de Iniciação Científica.É membro de Comitês Editoriais e/ou parecerista de revistas científicas das áreas de Ciências da Informação, bem como de agências avaliadoras de fomento. Áreas principais de pesquisa: Filosofia da informação , Questões epistemológicas, éticas e políticas da informação. Ação e regimes de informação.
Bibliografia
Livros publicados/organizados ou edições:
ZAHER, C. R.. Introdução à documentação. 2. ed. Rio de Janeiro: , 1968. 174p .
Capítulos de livros publicados:
ZAHER, C. R.. Introdução à documentação. 2. ed. Rio de Janeiro: , 1968. 174p .